5 de março de 2017 à 22:56

BASQUETEBOL: BONS JOGOS, MAS SEM VITÓRIAS

A verdade é mesmo essa. Este fim-de-semana as nossas 3 equipas estiveram em bom nível, mostrando atitude, raça e muito empenho, mas não foi suficiente para conseguir qualquer vitória.

SUB18M | TAÇA NACIONAL | 5.ª JORNADA

Estoril BC 82-53 OS PIMPÕES

Defrontámos aquela que é, apara já, a melhor equipa da Zona Sul A, o Estoril Basket. No final do primeiro tempo a diferença era de apenas dois pontos, 17-15. Diferença que se foi avolumando com o decorrer do tempo. Ao intervalo a equipa estorilista já vencia por 37-25, ou seja, com um parcial de 20-10.

Enquanto os Pimpões no terceiro tempo voltaram a marcar apenas 10 pontos, a equipa da casa marcou 23, elevando para 25 os pontos de vantagem, com o placard a assinalar 60-35.

O último período foi o melhor, pelo menos em termos de concretização e defesa, e onde voltámos a equilibrar o jogo, perdendo por 22-18, concluindo-se o resultado com a vitória do Estoril por 82-53.

SUB16M | TAÇA REGIONAL | 3.ª JORNADA

Biblioteca IR 40-31 OS PIMPÕES

Os sub16 foram até a Valado de Frades e embora não seja esta a equipa mais forte do grupo, acabaram por perder por 9 pontos. Digamos que foi um jogo pobre se olharmos aos pontos, no total 71. A vitória sorriu aos da casa, como poderia ter sido nossa, mas não foi.

SUB14M | TAÇA REGIONAL | 2.ª JORNADA

Stella Maris 75-39 OS PIMPÕES

Mais uma vez defrontámos a equipa de Peniche. Sabíamos à partida que seria uma tarefa difícil, mas não impossível. E foi com esse espírito que partimos para esse jogo. Respeitando o adversário, mas sem medo.

Os nosso atletas mostraram mais uma vez uma grande atitude e a certos momentos obrigaram a equipa da casa a ter que puxar dos galões.

Fizemos 3 tempos de grande qualidade, com muita concentração e muito bom trabalho defensivo, pecando por vezes na abordagem ao cesto adversário que foi fazendo a diferença.

No final do primeiro tempo os Stellas venciam por 1 ponto, 17-16. Ao intervalo a vantagem dos da casa dilatou-se, mas não era nada que pusesse em causa a possibilidade de discutir o jogo, pois o resultado era de 29-21, o que mostra que defensivamente estivemos melhor (consentindo 12 pontos) que no ataque (marcando apenas 5 pontos), pois o parcial foi de 12-5.

Mesmo com uma boa atitude e a tentar defender bem, o terceiro tempo terminou com o resultado em 53-32, ou seja com o Stella a vencer por 24-11.

Para os 10 minutos finais uma desvantagem de 21 pontos frente a um adversário como o Stella Maris não era o que mais desejávamos, mas mesmo assim, colocando todos os atletas em jogo, acabaríamos o jogo com o resultado final em 75-39, a que correspondeu um resultado parcial de 22-7.

Em suma foi um enorme jogo da nossa equipa frente a um adversário muito forte.

Parabéns aos vencedores e aos nossos atletas e publico que nos apoiou em grande número. Como sempre, Pimpões até ao fim!

PRÓXIMOS JOGOS:

SÁBADO, 11/03/2017