BASQUETEBOL: ESTAMOS TODOS DE LUTO

16 de maio de 2017 - 13:03

A secção de basquetebol dos Pimpões envia os sinceros sentimentos à família do Homem e a toda a família do Treinador, designadamente à equipa técnica da Seleção Nacional de Sub 18 Masculinos, enquanto adjunto, e ao BAC - Basket Almada Clube -, onde era coordenador-geral e treinador, bem como à ENB, onde desempenhava funções de formador.

RIP.

NOTÍCIA FPB

Dia muito triste para o basquetebol nacional devido à morte de Abílio Lopes, aos 51 anos, vítima de doença.

Estamos a falar de uma figura com percurso feito na nossa modalidade e que fazia parte da equipa técnica da Seleção Nacional de Sub 18 Masculinos, enquanto adjunto, sendo ainda coordenador-geral e treinador do BAC e formador da ENB.

De referir que Abílio Lopes iniciou a sua carreira no Sport Algés e Dafundo como jogador, tendo chegado a internacional, para depois vir a treinar o emblema algesino, contando-se ainda passagens como técnico em clubes como SL Benfica, Estoril-Praia e Física de Torres Vedras.

À sua família a FPB endereça as mais sentidas condolências.

O velório decorrerá na tarde de terça-feira na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Feijó, a partir das 18h30, sendo que às 9h30 de quarta-feira haverá a saída para o cemitério de Vale Flores, estando a cremação agendada para as 10 horas.

Abílio Lopes (1966-2017)

Autor: FPB - Fonte: FPB e facebook oficial do BAC