16 de outubro de 2017 à 17:36

BASQUETEBOL: FIM-DE-SEMANA COM 50% DE VITÓRIAS

Com três jogos fora de portas, para os sub16 e sub14 masculinos e sub16 femininos, e um em casa, para os sub18 masculinos, os Pimpões conseguiram 50% de vitórias.

Dois dos jogos deste fim-de-semana eram de grau de dificuldade elevado. Para os outros, um de era de grau de média dificuldade e um de menor dificuldade.

Os dois jogos de elevada dificuldade estavam reservados para o escalão de sub16. Os rapazes foram a Leiria (Pousos) defrontar o NS de Leiria e as raparigas à Figueira da Foz para jogar com a equipa do Sporting Clube local.

Os rapazes, além da derrota, estiveram a um bom nível, mas não foi suficiente para contrariar a equipa leiriense.

As meninas, além das dificuldades naturais de jogarem contra uma adversária de grande qualidade e de ter um jogo na Figueira da Foz às 11 horas, ainda tiveram outra contrariedade, de só terem disponíveis para o jogo 7 atletas, o que lhes deu, logo, e no mínimo, uma derrota administrativa por 20-0.

Mais cedo, às 09:30 horas, mas mais perto, Embra - Marinha Grande, jogaram os Sub14 masculinos frente a um adversário lutador, que disputou o jogo até ao fim, num encontro muito simpático, mas que esteve sempre nas mãos dos caldenses.

Para terminar o fim-de-semana de basquetebol, foi a vez de os sub18 masculinos receberem os penichenses do Stella Maris, que ainda tentaram, mas não tiverem como disputar o jogo de igual para a igual, com a equipa dos Pimpões, uma equipa mais experiente, com mais intensidade e com maior disponibilidade física.

Apesar de tudo foi um bom fim-de-semana que serviu para as nossas meninas continuarem o seu percurso de aprendizagem, bem como para os nossos rapazes se irem conhecendo melhor, pois quer em sub14, quer em sub16, e mesmo em sub18, há algumas caras novas e, independentemente dos treinos, os jogos ajudam a fortalecer os laços.

SUB14M - CAMPEONATO DISTRITAL | FASE REGULAR | 1.ª JORNADA

SC MARINHENSE 44-59 OS PIMPÕES

SUB16M - CAMPEONATO DISTRITAL | FASE REGULAR | 2.ª JORNADA

NS LEIRIA 74-35 OS PIMPÕES

SUB16F - CAMPEONATO DISTRITAL (ABLEIRIA/ABCOIMBRA | 1.ª FASE - SÉRIE A | 2.ª JORNADA

SC FIGUEIRENSE 133-11 OS PIMPÕES

SUB18M - CAMPEONATO DISTRITAL | FASE REGULAR | 2.ª JORNADA

OS PIMPÕES 98-41 STELLA MARIS

No próximo fim-de-semana, de 21 e 22 de outubro, Os Pimpões jogam todos em casa - na Escola Rafael Bordalo Pinheiro!

PRÓXIMOS JOGOS:

SÁBADO, 21

- 15:00 - SUB16M - OS PIMPÕES vs. CB LEIRIA

DOMINGO, 22

- 14:30 - SUB16F - OS PIMPÕES vs. NDA POMBAL

- 16:30 - SUB14M - OS PIMPÕES vs. CB LEIRIA

- 18:30 - SUB18M - OS PIMPÕES vs. SC MARINHENSE "A"

Fotos: SC Marinhense - Os Pimpões, créditos: Nelson Faustino