23 de outubro de 2017 à 16:32

BASQUETEBOL: FANTÁSTICO!

Fantástico! É isso, não vale a pena mais palavras para definir o nosso fim-de-semana caseiro de basquetebol.

À excepção, natural e já esperada, das nossas jovens meninas e aprendizes, Os Pimpões ganharam todos os jogos em agenda.

Começou no sábado com os sub16 masculinos frente ao CB Leiria, com vitória caldense.

Esperado, como já se fez referência, era que a equipa de Pombal, visitante das nossas sub16, pela maior experiência e competências, levasse a melhor, até com relativa facilidade, o jogo deste domingo.

Com este jogo terminou a 1.ª fase do distrital (ABLEIRIA/ABCOIMBRA), com a equipa dos Pimpões a apurar-se para disputar a 2.ª divisão, onde vai ter como adversárias o BC Lis, Cartaria e Stella Maris. Desta divisão vão sair as outras duas equipas distritais para disputar a fase final, uma vez que o NDAP e Soutocico vão disputar a 1.ª divisão.

Mas, a tarde de domingo continuou com mais dois jogos, em masculinos, a que corresponderam outras tantas vitórias.

Primeiro, os sub14 bateram com relativa facilidade a equipa do CB Leiria, num jogo onde estiveram sempre no comando do placard.

Por fim, e num jogo que se aguardava dificil, e foi, os sub18, receberam a equipa A do Marinhense, conseguindo terminar com uma saborosa vitória.

De notar que estas duas últimas equipas lideram as suas competições, com tantas vitórias, quantos os jogos disputados.

CAMPEONATO DISTRITAL SUB16 MASCULINOS | FASE REGULAR | 3.ª JORNADA

OS PIMPÕES 68-42 CB LEIRIA

CAMPEONATO DISTRITAL SUB16 FEMININOS | FASE REGULAR | 3.ª JORNADA

OS PIMPÕES 09-120 NDA POMBAL