21 de fevereiro de 2018 à 18:08

BASQUETEBOL: PIMPÕES NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

As equipas caldenses de basquetebol da Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” depararam-se com um fim de semana de competições nacionais.

As sub-16 femininas lideradas pelo internacional Juan Martinez Viedma defrontaram a equipa do Rio Maior Basket para a XXI Taça Nacional.

Apesar dos esforços e atitude competitiva das atletas dos Pimpões, as diferenças técnicas, tanto individuais como coletivas, assim como a superioridade física rapidamente tornaram o resultado do jogo previsível. A derrota por 108-18, ainda que pesada, mostra que o bom trabalho iniciado no começo da época é um projeto longe de estar terminado.

Esta é exatamente a nota que o treinador nos deixa: «O jogo serviu para perceber que temos muito a trabalhar para melhorar.», não permitindo que esta derrota diminuísse a alta moral da equipa.

Já os sub-18 Masculinos defrontaram este domingo a Unidos/UBI de Tortosendo. Apesar da falta do habitual treinador Miguel Sousa,  o primeiro parcial de 26-9 demonstra a concentração com que os atletas locais começaram o jogo.

Depois do choque inicial, a equipa tortosendense aproveitou-se da queda de concentração dos jogadores dos Pimpões, conseguindo equilibrar o nível de jogo. Deste modo, os parciais 18-17 e 20-18 mostram a capacidade de resposta dos adversários, que culminou num último parcial de 12-22, período este em que a equipa da casa se viu privada do capitão Ricardo Ezequiel e do influente Ricardo Monteiro por acumulação de faltas.

Fatores estes, aliados à desconcentração, levaram a um final de jogo emocionante que acabou por ser mais feliz para os Pimpões, que derrotaram a equipa Unidos/UBI por 76-66.

CALENDÁRIO:

Taça Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul A - Sub-16 Femininos

Pimpões x NDAP – 24/02/18 – 15h00 (Pavilhão Bordalo Pinheiro - Caldas da Rainha)

Pimpões x GDEMAM – 25/02/18 – 15h00 (Pavilhão Bordalo Pinheiro - Caldas da Rainha)

Campeonato Regional - Sub-16 Masculinos

Unidos x Pimpões - 25/02/18 – 15h00 (Pavilhão dos Unidos de Tortosendo)

Taça Nacional - 1ª Fase - Zona Sul A - Sub-18 Masculinos

Odisseia x Pimpões - 25/02/18 – 15h00 (Pavilhão da Esc. Sec. Eça de Queirós - Lisboa)

Taça Regional - 2.ª Fase - Sub-14 Masculinos

Rio Maior x Pimpões - 04/03/18 – 15h00 (Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior)