17 de fevereiro de 2017 à 12:34

BASQUETEBOL: ABL convocou 6 atletas d’«Os Pimpões» para os próximos estágios das Selecções distritais

A Associação de Basquetebol de Leiria já divulgou a lista dos atletas que vão participar nos próximos estágios das selecções do futuro (mini12), de Sub14F, de Sub14M, de Sub16F e de Sub16M, onde fazem parte 6 atletas da SIR «Os Pimpões».

Mini 12

A 2.ª convocatória da selecção do futuro tem a lista de atletas femininos e masculinos no escalão de mini 12 que são candidatos a representar o distrito em Paços de Ferreira, palco da festa nacional do minibasquete, onde, nos masculinos, faz parte o nosso atleta João Coutinho.

Os mini 12 masculinos vão treinar domingo (26) no Pavilhão Desportivo Municipal do Souto da Carpalhosa, às ordens da seleccionadora principal Mariana Fontes e da adjunta Marlene Santos.

Sub14F, Sub14M, Sub16F e Sub16M

A 4.ª convocatória tem a lista de atletas nos escalões de Sub14F, Sub14M, Sub16F e Sub16M que se vão encontrar nos estágios de observação para representar a selecção distrital em Albufeira.

Desta vez o estágio divide-se por três dias com duas actividades diferentes, sábado (25) e domingo (26) com treinos e na terça-feira (28) de carnaval com o habitual Torneio Interselecções, que terá lugar em Pombal.

Nos dias 25, 26 e 28, os atletas devem levar almoço volante para partilhar com a equipa.

Sub14M

Da lista de Sub14M constam os nomes de 3 atletas da SIR «Pimpões», Daniel Duarte, Lourenço Staver e Tomás Marques.

Os sub14M vão treinar sábado e domingo no Pavilhão Desportivo Municipal do Arrabal.

Sub16M

Da lista de Sub16M constam os nomes de 2 atletas da SIR «Pimpões», Afonso Sousa e Guilherme Chust.

Os sub16M vão treinar sábado e domingo no Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, às ordens do seleccionador principal Amadeu Cordeiro e do adjunto Manuel Santos, actual treinador principal dos Sub14M da SIR «Pimpões».

Fonte: Comunicados n.os 43, 45 e 47, de 16/02/2017, da AB de Leiria.