20 de fevereiro de 2017 à 00:00

BASQUETEBOL: Sub14 e Sub18 oferecem vitórias em dia de aniversário d'Os Pimpões

Foi uma tarde de domingo fantástica para o basquetebol d'Os Pimões, em dia do 79.º aniversário da SIRP.

Sub14 e Sub18 jogaram este domingo, dia 19, no Pavilhão da ES Rafael Bordalo Pinheiro. Às 15 horas os Sub18 e às 17:00 os Sub14.

SUB18M | TAÇA NACIONAL | 4.ª JORNADA

OS PIMPÕES 62-54 SC Marinhense

No primeiro jogo da tarde encontraram-se os finalistaS da fase final distrital de Leiria: Os Pimpões (campeões) e o SC Marinhense (vice-campeões).

Quem pensou que iria ver o mesmo "filme" enganou-se. Apesar dos "actores" serem os mesmos, assistiu-se a uma partida de elevado ritmo (até parecia que 24 horas antes ninguém tinha jogado), onde, quer os caldenses, quer os marinhenses, quiseram mostrar que estavam ali para discutir o resultado.

No final do primeiro tempo o jogo estava como começou. Empatado. Apenas com a diferença de que cada equipa já tinha marcado 14 pontos (14-14).

A partir do segundo tempo as coisas foram mudando e ao intervalo os nossos atletas já comandavam o jogo com seis pontos de vantagem (30-24).

Vantagem aumentada no terceiro tempo, 43-41, que chegou a estar, a dois minutos do final, em doze pontos. Todavia, a equipa da Marinha Grande que ontem havia perdido frente ao nosso próximo adversário (dia 4 de março, o Estoril Basket,  por 116-51) acabariam por dar boa réplica nos instante finais, terminando o jogo com oito pontos de desvantagem.

SUB14M | TAÇA REGIONAL | 1.ª JORNADA

OS PIMPÕES 79-33 ABA/IPCB

Quanto aos sub14, pode dizer-se que os nossos miúdos souberam aproveitar o jogo para praticar um bom basquetebol, frente à equipa de Castelo Branco que apesar de mostrar empenho e raça, não fez o suficiente para assustar a nossa equipa, nem mesmo no terceiro período quando a equipa técnica d'Os Pimpões colocou em jogo os 5 mais novos atletas da equipa, dois dos quais ainda mini12.

Apesar de se puder dizer que foi um jogo fácil, não se pode deixar de referir que assim o foi graças aos nossos sub14  que jogo a jogo vão mostrando mais maturidade, maior confiança, bem como mais rapidez e qualidade de jogo de equipa.

Parciais:

1.º Tempo: OS PIMPÕES 16-05 ABA/IPCB (16-05)

2.º Tempo: OS PIMPÕES 43-07 ABA/IPCB (27-02)

3.º Tempo:  OS PIMPÕES 55-31 ABA/IPCB (12-24)

4.º Tempo:  OS PIMPÕES 79-33 ABA/IPCB (24-02)