12 de março de 2017 à 23:04

BASQUETEBOL: MELHOR? ERA DIFÍCIL!

Melhor que os resultados, muitas vezes, são as prestações das equipas que participam num jogo, os ambientes, o espírito de equipa, a entrega e a vontade de jogar com respeito pelas regras, pelo adversário, pela arbitragem, e, acima de tudo, com a verdadeira paixão e emoção do basquetebol.

Pode dizer-se que este foi um fim-de-semana perfeito! Na verdade, se olharmos aos resultados (se é que isso é relevante), quase perfeito. Sim, até porque seria a chamada "cereja no topo do bolo".

Começámos logo pela manhã de sábado com uma vitória dos sub16, estivemos perto da vitória em Santarém, no final do dia, disputando o jogo até aos últimos segundos, e vencemos, para terminar a ronda, este domingo, de forma claríssima, em sub18.

Melhor? Era difícil!

Porquê?

Porque para as nossas equipas alcançarem o pleno de vitórias só faltou ganhar em Santarém frente ao Santarém Basket, no jogo em que os nossos sub14 foram ENORMES!

SUB14M | TAÇA REGIONAL | 3.ª JORNADA

Santarém Basket 73-69 OS PIMPÕES

Foi um jogo que nunca se mostrou decidido ou a caminhar para isso. Os nossos miúdos que até começaram a ganhar, chegando aos 2-8, só venceram num dos períodos, mas foram fantásticos na defesa, na coesão, na atitude, na vontade, no querer, e no grande espírito de grupo que só assim, sabíamos, conseguiriam fazer frente a uma super equipa escalabitana.

Parciais: 1.º tempo 26-25; 2.º tempo: 15-10; 3.º tempo: 16-10; 4.º tempo: 16-24.

Este foi o último jogo da fase 2 da taça distrital, e colou Os Pimpões no 3.º lugar da Série A2, o que os coloca a jogar a fase final em dois jogos, um fora e outro em casa, frente ao A.A. Cartaxense, do Cartaxo, ou ao NBC-Palmeiras/UBI, da Covilhã.

SUB16M | TAÇA REGIONAL | 4.ª JORNADA

OS PIMPÕES 56-44 A.A. Cartaxense

Os sub16 foram os primeiros a entrar em campo, recebendo a equipa do Cartaxo, e voltou às vitórias, depois de 3 jogos seguidos sem conhecer esse sabor.

A equipa comandada pelo Professor Chaleira Damas começou logo por mostrar que estava disposta a voltar a ganhar, começou bem, terminando o primeiro tempo com 14 pontos de vantagem (19-05), que foi mantendo até ao fim do jogo. Se bem que a equipa cartaxense se foi aproximando de quando em vez e no 3.º tempo perdia apenas por 7 pontos (43-36).

Os Pimpões não se deixaram intimidar e voltaram à carga, vencendo o último tempo por 13-08.

SUB18M | TAÇA NACIONAL | 6.ª JORNADA

OS PIMPÕES 77-39 Basket Almada Clube

Este jogou deu inicio à segunda volta da XXI edição da Taça Nacional, fase zonal, Zona Sul A.

Tal como na primeira volta, a vitória foi dos nossos atletas que hoje pareciam mais motivados que nunca. Na verdade, voltámos a ver os "Raçudos" como já nos habituaram. Foram grandes, superando o adversário em todo o jogo e nunca virando a cara à luta o que acabaria por levar os jogadores de Miguel Sousa a alcançar uma vitória tão robusta.

Com esta, os sub18 dos Pimpões conseguiram a sua terceira vitória em seis jogos. Segue-se a deslocação à Chamusca para tentar "vingar" o jogo da primeira volta, onde a sorte sorriu aos rapazes do distrito de Santarém.

Parciais: 1.º tempo 19-14; 2.º tempo: 18-09; 3.º tempo: 20-03; 4.º tempo: 20-13.

No final deixamos uma palavra de agradecimento aos pais que continuam a dizer sim. Acompanham, aplaudem, apoiam... SEMPRE, até ao fim! Independentemente dos resultados!

OBRIGADO!