30 de abril de 2017 à 23:53

BASQUETEBOL: FIM-DE-SEMANA DE VITÓRIAS

A contar para os torneios de futuro, sábado os sub15, em Penacova, e domingo os sub13, em casa, conquistaram vitórias, respectivamente com o CAD-ACB e Stella Maris “B”.

TORNEIO DO FUTURO SUB15 MASCULINOS | FASE ÚNICA - SÉRIE A - 1.ª JORNADA

CAD-ACB 42-57 OS PIMPÕES

A vitória fica-nos bem! Fomos a melhor equipa em campo e marcámos mais pontos que o adversário, mas, apesar do muito querer, nem sempre ganhar é sinónimo de um bom jogo. Jogámos de forma razoável, o quanto baste para ganhar. Ponto.

Na verdade o pior de tudo foi a longa e difícil viagem até ao Pavilhão da UPC de Chelo (Penacova).

Muito embora, como estamos a construir uma equipa, saibamos compreender que precisamos de trabalhar mais, treinar mais e melhor, para depois sentir o verdadeiro sabor da vitória!

TORNEIO DO FUTURO SUB13 MASCULINOS | FASE ÚNICA - 2.ª JORNADA

OS PIMPÕES 93-42 Stella Maris "B"

Depois de uma estreia menos positiva frente à equipa A, desta vez a equipa caldense esteve muito melhor em atitude e na assertividade frente ao Stella Maris.

Se no primeiro tempo o resultado estava equilibrado, com um 20-18, depois disso Os Pimpões tomaram, definitivamente, conta do jogo e embalaram para uma vitória robusta.

Ao intervalo a vantagem dos Pimpões era de 16 pontos (40-24) depois de um parcial de 20-06.

A equipa de Peniche só voltou a equilibrar ligeiramente um período no terceiro, onde perdeu por 13-10.

Mas, foi no último tempo que Os Pimpões evidenciaram uma grande capacidade concretizadora, ao vencer por 40-08, marcando tantos pontos em 10 minutos como em 20 (dois primeiros períodos) fechando o jogo com 51 pontos de vantagem, 93-42.

No próximo fim-de-semana:

Sábado, 06/05/2017: Torneios do Futuro (Pavilhão ES Rafael Bordalo Pinheiro)

15:00 - Sub13 | 3.ª Jornada - Os Pimpões vs. SC Marinhense

17:00 - Sub15 | 2.ª Jornada - Os Pimpões vs. Biblioteca IR