4 de junho de 2017 à 23:20

TORNEIO DO FUTURO SUB15 MASCULINOS
FASE ÚNICA - SÉRIE A - ÚLTIMA JORNADA

OS PIMPÕES 66-67 BC LIS

E pronto, chegou ao fim a época competitiva 2016/17. Para terminar assistimos a um jogo que parecia começar a ficar decidido no primeiro período, mas os nossos Pimpões "acordaram para a vida" e decidiram lutar pelo resultado até aos últimos décimos de segundo.

Nem sempre estiveram ao nível esperado e por vezes até parecia que estavam desmotivados ou predispostos a fazer as coisas com pouca cabeça. Desconcentrados, sem pensar o jogo, o que resultou em perdas de bola e falhas em lançamentos "fáceis".

A vitória estava ali à mão, mas acabámos por deixá-la fugir. Há que trabalhar e acreditar mais, para nos momentos decisivos tenhamos as ferramentas para encarar sem qualquer receio o adversário e dar o melhor de nós!

O que aconteceu no primeiro período pode dizer-se que foi (quase) determinante para o resultado final. Dois períodos para cada equipa. Os 1.º e 3.º para o BC Lis, onde conseguiu vantagem de 14 (13+1) pontos. Os 2.º e 4.º foram para os caldenses, conseguindo vantagem de 13 (4+9).

Ora, vejamos os parciais:

1.° Tempo: 08-21 [08-21] (-13)

2.º Tempo: 20-16 [28-37] (-9)

3.° Tempo: 18-19 [46-56] (-10)

4.º Tempo: 20-11 [66-67] (-1)

Concluídas que estão as competições, vamos continuar a trabalhar, para manter a vontade dos atletas em melhorar e cada vez mais intensificar metodologias de treinos nos quais se revejam e que lhes forneçam competências para jogarem com paixão e com o verdadeiro prazer de jogar basquetebol!

É para isso que trabalhamos todos os dias. Não gostamos de perder, mas também não é o nosso objetivo primeiro ensinar os nossos atletas a ganhar. Especialmente queremos fazer parte de vida de cada um (atletas e pais) contribuindo de forma activa para a formação das crianças e dos jovens no presente, para que possam ser no futuro melhores homens e melhores mulheres!