BASQUETEBOL: SUB14M CONQUISTAM PRIMEIRO TÍTULO DA ÉPOCA

27 de novembro de 2017 - 11:46

Foi um fim-de-semana intenso, com a realização da fase final em sub14 masculinos, que teve lugar nas Caldas da Rainha, no Pavilhão da ES Rafael Bordalo Pinheiro.

SUB14 MASCULINOS | FASE FINAL | MEIAS-FINAIS

OS PIMPÕES 64-60 SC MARINHENSE

No sábado realizaram-se as meias-finais, com o Sporting Clube Marinhense a dar muito trabalho aos atletas caldenses que, mesmo assim, conseguiram chegar ao final do primeiro período na frente (13-12) mas, no segundo tempo (5-23) deixaram os marinhenses fugir e com uma vantagem que chegou a ser de 19 pontos.

No terceiro tempo (20-11) veio a jogo o melhor que esta equipa caldense tem, recuperando e acabando por no último período (26-14)  por passar para a frente do marcador de onde nunca mais saíram.

Foi uma final antecipada, com emoção do princípio ao fim do jogo!

Parabéns ao SC Marinhense pelo grande  jogo e pela forma como viveu todas esta fase final, com especial destaque para o empenho dos seus atletas e atitude e elevada educação do seu treinador Pedro Custódio.

Também no sábado foram encontrados os adversários dos Pimpões na final e do SC Marinhense para a disputa do 3.º e 4.º lugar, num jogo em que o Stella Maris venceu o CB Leiria, por 67-23, com os parciais de 15-5; 33-0; 27-5; e 7-13.

SUB14 MASCULINOS | FASE FINAL | FINAL

OS PIMPÕES 59-40 STELLA MARIS

Depois das vitórias de sábado, os Pimpões e o Stella Maris voltavam a encontrar-se esta época, pela terceira vez.

Na fase regular, com uma vitória para cada lado. Portanto, este seria o jogo do tira teimas, se bem que Os Pimpões venceram o primeiro jogo com maior vantagem e perderam o segundo por apenas um ponto, no último segundo do jogo.

Voltando à final. Entraram melhor os Pimpões, mas os rapazes de Peniche deram uma boa resposta e terminaram à frente no final do primeiro período, com 7-18.

Depois o jogo virou. No segundo período Os Pimpões foram determinados para a defesa, com grande rigor e sem permitir qualquer ponto aos stellas. No ataque, mesmo com algumas falhas, foram exemplares e marcaram a viragem no resultado que nunca mais conheceu outra equipa na liderança do mesmo, depois de um parcial de 24-0.

No terceiro tempo, com as equipas a demonstraram já algum desgaste físico, registou-se um empate a 10.

O último período voltou a ser para os atletas caldenses (18-12) que não queriam perder a oportunidade de serem campeões distritais e de dedicar a vitória a dois atletas: Duarte Faustino, recentemente submetido a uma cirurgia, e Pedro Maranhão, que no dia anterior se lesionou e não pode dar o seu contributo à equipa.

No final... a natural festa! Os Pimões são Campeões e seguem para a Série A do campeonato regional!

Para o terceiro e quarto lugar o SC Marinhense venceu o CB Leiria por 41-60, com o resultado ao intervalo em 16-40.

Parabéns a todos! Foi uma fase final sem incidentes, disputada por todos com elevado respeito e onde o mais importante foi o Basquetebol!